terça-feira, 21 de julho de 2009

O Rapaz de 14 anos

No princípio de 1991 e durante muitos meses incluí na
minha oração diária, Oh Senhor, eu desejo encontrar o Mestre dos Mestres, mas ele deve ter uma idade inferior a dezasseis anos.
Deste modo, rezava fervorosamente, mês após mês. Depois
de uma experiência de poucos segundos, na entrada de um
ashram, no Sul da Índia, no ano de 1992, percebi que o meu pedido tinha sido concedido. Está tão nítido na minha mente hoje, como se tivesse acabado de acontecer. Nunca esquecerei essa experiência maravilhosa.
Estava parado no portão da entrada do ashram, contemplativo e sereno. Três senhoras apressavam-se a entrar com um rapaz novo entre elas.
Ele olhou nos meus olhos e sorriu para mim. Senti uma corrente de energia percorrer completamente o meu corpo.
A minha cabeça parecia estar ardendo e o meu coração tinha disparado. Fiquei visivelmente sensibilizado. Nunca esquecerei aquele incidente.
Seis anos mais tarde, em 1998, vi novamente aquele rapaz especial - ele era o Swami Vishwananda.Pouco tempo depois disso, ficámos amigos.
Uma vez, depois de muitos anos, perguntei a Swami Vishwananda:
“Que idade tinhas, na altura em que nós nos encontrámos pela primeira vez, no Sul da Índia?” “Catorze anos!” respondeu o Swamiji sorrindo.
Urs Keller - Suíça

Sem comentários: