sábado, 14 de janeiro de 2012

Novo - Oração ao vivo desde Springen

Jai Gurudev queridos amigos e família,

Duas novidades do Ashram em Springen - Shree Peetha Nilaya

1. A partir de agora aos Domingos vamos transmitir em direto (e sem TDT eheheh) a oração da manhã no templo. Começa às 9:00 e termina as 11/11:30 (8:00-10:00/10:30 na hora de Portugal).
Por favor comece a usar a nossa página LIVE STREAM da bhaktimarga.org. Pode usar ester serviço tal como antes, contudo iremos actualizar os novos eventos transmitidos em direto.

O novo Link

 http://bhaktimarga.org/livestream



2. A oração da tarde diária (Terça-Sábado) de hoje em diante começará as 18:00 e não mais às 18:30. Seguida pela oração na capela às 19:00 (até às 19:30)


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Oração comunitária



Há um ano atrás o Swamiji  manteve um pequeno círculo de estudos nas Maurícias (onde está agora de novo) acerca da importância da oração comunitária baseado nos ensimanentos de um santo Ortodoxo Russo.
Aqui colocamos o resumo para nos relembrar dos pontos mais importantes para a vida espiritual em comunidade. Contudo, mesmo se for um devoto ou discípulo que vive com a família ou sozinho, poderá encontrar inspiração nestes pontos pois contém informação importante sobre a oração em geral.
  • Coloque a oração comunitária acima de qualquer outro trabalho.
Obtenha a benção de Deus e com isso o trabalho será bem sucedido
  • Coloque a oração comunitária acima da oração pessoal
O amor grupal é mais forte.
  • Participe na oração completa
Receba todo o benefício da oração
  • Esteja atento, participativo e presente.
 Encha o seu coração de inefável doçura
  • Seja disciplinado
Obtenha a abençoada presença de Deus.

domingo, 8 de janeiro de 2012

A Grande Noite de Sankirtan com o Guruji



Na passada noite depois de um longo Darshan e quando pessoas estavam já a retirar-se lentamente para os quartos para um descanso há muito esperado ... No entanto o Guruji tinha algo mais em mente. As 3 da manhã acompanhado por um pequeno grupo de devotos Sri Swami Vishwananda começou a cantar ao longo dos corredores de Shree Peetha Nilaya acordando a todos, tanto residentes como hóspedes, tornando todos loucos com o amor de Deus e o poder de cantar os nomes de Deus.

Cantamos muitos bhajans e o sankirtan foi tão intenso e extático que o Guruji entrou num estado profundo de consciência no qual depois pediu a todos que formassem um grande círculo. Ele pediu para trazer água e terra e ser colocada no meio do círculo.

Pediu a todos que cantassem o nome de Ram infundindo o Seu nome na água que posteriormente foi misturada com a terra. Ele disse que iria mudar o Karma da terra. Cantamos "Rama Krishna Hari" sem parar. Depois de um tempo Gurudev disse que o Hanuman tinha abençoado a água e que deveríamos distribui-la por todos e ser deitada em rios e lagos de todo o mundo. A água contem grande poder de cura para ajudar a Mãe Terra a dissolver o Karma.

“Eu gostaria que todos levassem esta água e deitassem nos rios, uma gota é suficiente.... pode ser misturada quantas vezes quisermos com qualquer outra água, e esta ajudará a criar positividade neste mundo. Então espalhem-na o mais possível."

O Swami explicou que a água pode ajudar de muitas formas, até a cura de doenças. Podia ver-se tanta alegria na cara de todos. Era já 6 da manhã quando o grupo começou a dispersar.