domingo, 21 de abril de 2013

O início da Missão

Faz hoje 20 anos que o Guruji - Premavatar Sri Swami Vishwananda - foi "chamado" ♥

Como é que foi, quando sentiste pela primeira vez, que o teu chamamento era ser professor?
Split, Croatia, 19 de Setembro de 2011

Sabem, há certas coisas que estão cá dentro, bem cá dentro. E ...
isto, vocês não podem mudar. Nem o tempo consegue mudá-las. E isso foi o que eu disse, isto é o vosso dever, o vosso dharma, não?
(...)
Com 14 anos, em 21 de Abril de 1993, era uma quinta-feira. Eu acordei. Esqueci-me de tudo. Não me conseguia lembrar, não me lembrava de nada do passado. E claro, o Divino, duas semanas antes disto acontecer, já tinha dado alguns sinais, mas claro, não se leva os sinais muito a sério. Eu lembro-me que estava a mostrar à minha mãe este sinal, e ela disse, “Ah, tu estás a inventar. Isso é só na tua cabeça.” Eu digo sempre a toda a gente. Depois, nesse dia, 21 de Abril desse ano, o Divino deu uma certa prova, certos sinais, mas no limite. A minha mãe ficou chocada. E a partir daí, teve de aceitar, vocês sabem, quando a prova está lá, abertamente, visível – quando a própria Mãe Divina, vem e diz, “Eu tomarei conta da tua criança, não te preocupes.”
E (risos) Ela disse, “O que tu queres?”, “(A mãe de Swami, brandamente)... Nada!”. O que ela podia dizer? Ela tinha de aceitar, não?
Então, este foi o meu primeiro chamado. Quanto a depois ser um professor, isto é a Sua vontade. Isto é a vontade de Babaji. E, eu aceito o que quer que Deus queira para mim. Mesmo que vocês saibam algumas coisas com antecedência, que saibam como vai ser, vocês têm de aceitá-lo.
Quer queiram, quer não. Se estão rendidos a Deus, a vossa vontade não existe.

Em Just Love - Perguntas e Respostas - Uma colectânea de Satsangs por Sri Swami Vishwananda