terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Feliz Natal


Ainda acerca do 21 de Dezembro



 
O Guruji deu estes dias um pequeno satsang de alguns minutos em que falou acerca do significado do Natal. 
Ele falou acerca dos três aspectos do verdadeiro significado do natal: Paz, Amor e Rendição. O Swami disse que destes três, apenas precisa da Rendição a Deus para obter todos. Entrega leva ao Amor e Amor leva à Paz.

Swami Vishwananda também disse o que para algumas pessoas pode ser surpreendente que "estamos aqui" depois do 21 de Dezembro, mas na realizade houve um evento astronómico major de grande importância. Não foi dia 21 de Dezembro mas sim há dois dias no dia 23. Disse que é um tempo muito especial quando todas as sete portas de Vaikhunta (a residência celeste de Lakshmi e Narayana) estãao abertas - isto apenas acontece uma vez a cada milhão de anos. Ele disse que esta energia especial perdura por três dias - dia 23, 24 e para o dia de Natal.

Também falou de como a acção de cada pessoa é dirigida pelo Divino, e que cada própria pessoa é uma manifestação Divina; para ir dos aspectos negativos aos aspectos positivos (que todos têm neles - até os santos) depende do que é que ao cada um dá importância dentro de si. Se quiseres alcançar a realizaçãao foca-te no coração e entrega as circunstâncias exteriores para ajudar a crescer esta positividade. Analisando os teus pensamentos e acções ajudará a que te tornes mais próximo do Divino que tens dentro de ti.