segunda-feira, 3 de março de 2014

Workshop de Mantra Project



9 de Março - 11:30 

por Swami Vishwakeshavaananda 
No Mantra Project, projecto criado e abençoado por Sri Swami Vishwananda,  as pessoas recebem a possibilidade de iniciar a prática espiritual de um mantra. A prática é ao mesmo tempo muito simples e muito poderosa. O objectivo do projecto é de forma leve mas contudo firme estabelecer a prática espiritual na vida diária, trazendo inúmeros benefícios ao praticante. É uma prática de 40 dias. Excelente para o período que se aproxima da Quaresma  

No final da prática que é gradativa e simples recebem uma pulseira abençoada para que vos fortaleça e inspire na continuação das práticas espirituais.


domingo, 2 de março de 2014

Segundo discurso do Maha Shivaratri por Sri Swami Vishwananda

Segundo discurso

Na noite se Shivaratri Sri Swami Vishwananda deu outro discurso. Aqui escrito de memória de Tulsidasananda.

Shiva representa o Absoluto. Mas para O percebermos temos de estar sintonizados com Ele. Para estarmos sintonizad
os com Ele a mente tem de se unir ao coração. 

Primeiro estado: a mente normalmente é atraída para o exterior. Pensamos que é a derradeira mas então ficamos agarrados a ela. 

Segundo estado: o próximo estágio é quando a mente fica confusa. Porque quando a realidade começa a revelar-Se a mente também se rebela de volta. 

Terceiro estado: este estágio é quando depois da confusão a mente começa a acalmar-se. Aqui percebes certas coisas que não conseguem ser vistas pelos olhos físicos. É um vislumbre da realidade. Mas ainda não é o fim.

Quarto estado: "Sono Profundo" agora a mente está completamente silenciosa. Completa e absoluta calma. Nesse estágio o indivíduo é trazido ao próximo nível. 

Quinto estado: O último nível é quando o indivíduo está consciente da sua real Realidade. Agora a mente está mudada. Agora a mente está voltada para a consciência. A mente torna-se Shiva. Aqui a mente junta-se à consciência, mas mesmo antes disso a mente viaja pelo coração. Antes da consciência, têm de viajar através de Prem, Prem verdadeiro, não o amor no exterior, na limitação. Prem é Amor Incondicional, a essência de quem vocês são. 

O coração abre como uma flor, abrindo à consciência. Nesse momento apenas a realidade do vosso verdadeiro Ser é revelada.