sexta-feira, 31 de julho de 2009

Experiências com o Swami


Quando nós voltámos da Índia para casa, em 1997, alguém nos informou acerca de Vishwananda. Por coincidência, a dona da casa onde ele permanecia era uma
amiga minha. Ela disse-me: “Vem à minha casa hoje à noite, ele é uma pessoa tão
amorosa – tu tens de o ver.

Ele está fora neste momento, mas
eu telefonar-te-ei assim que ele voltar”.
Mais tarde, nessa noite, a minha amiga telefonou-me.
“Desculpa, ele regressou tarde e agora está cansado, tu tens de vir noutra altura”.
“Não há problema”, disse eu, “Quando Deus quiser, eu
encontrar-me-ei com ele”.
Nós fomos dormir naquela noite, mas às duas da manhã fomos acordados pelo telefone a tocar! Estava curiosa para saber quem poderia, possivelmente, estar-me telefonando a
esta hora da noite.
“Olá, é o Swamiji”, disse a voz no telefone. “Eu ouvi que me queria ver. No entanto, estava cansado quando regressei, mas agora já descansei um pouco. Amanhã vou-me
embora para as Maurícias, por isso você gostaria de vir cá agora?”
“Bem, nós já estamos na cama”, respondi eu. “Mas se estiver OK, o meu marido e eu gostaríamos muito de o ver”.
Olhei para fora através da janela, estava a chover
torrencialmente! Tentava imaginar-nos indo através dessa tempestade violenta.
“OK então venham, vejo-vos mais tarde. Adeus…”,
assunto resolvido.
Desta forma, Sanjit e eu levantámo-nos outra vez, vestimo-nos, pegámos num chapéu-de-chuva e assim que pusemos os pés fora de casa, a chuva parou. Estava realmente surpreendida e encantada com isto, claro está.
Sentámo-nos com o Swami e falámos até às três da manhã. Pela primeira vez, ele materializou vibhuti para o Sanjit e para mim.
Na manhã seguinte, antes de partir para as Maurícias, ele materializou um lingam branco para mim.
Ele regressou um mês depois e nós levámo-lo a uma casa para crianças sem lar. Lá, ele abençoou todas as crianças e materializou um pendente para cada criança. Fiquei muito emocionada de ver o seu amor pelas crianças.

Antes do meu décimo aniversário de casamento, ele, que tinha 19 anos de idade, fez-me uma festa surpresa. Depois da festa, era meia-noite; ele veio cá a casa para um chá e perguntou-me:
“Onde é o meu quarto?”
“Qualquer quarto que o Swami goste”, disse-lhe eu.
“OK, então esteja preparada, eu virei para cábrevemente”.
Ele estava hospedado na casa de outra pessoa, nessa altura, de maneira que eu supus que ele estava brincando.
Quando ele partiu para a Suíça, telefonou-me:
“Por favor, pega nas minhas coisas e prepara o meu quarto”.
Dois meses mais tarde, ele veio para nossa casa. Na parede do seu quarto apareceram os símbolos das três principais religiões: a cruz, o OM e o quarto crescente da lua
todos desenhados com vibhuti.
Quando ele estava em Nairobi, costumava dar o darshan em casa, de forma que, eu tinha 500 pessoas em casa todos
os dias.
Um dia mais tarde, ele voltou novamente. Em Agosto 1998, para o Janmashtami, a festa de aniversário do Senhor Krishna, ele materializou nove Krishnas bebé: quatro feitos de prata e cinco feitos de ouro.
Numa tarde de 1998, nós fomos ver o filme The Day After Tomorrow (O Dia Depois de Amanhã) acerca de um tsunami terrível. Quando nós voltávamos para casa, ele disse-nos,
“Isto vai acontecer”. Foi sete anos mais tarde que a tragédiado tsunami ocorreu.
Por uma devota do Quénia.
(*) As fotos são apenas ilustrativas do Amor de Sri Swami Vishwananda pelas crianças, e não as crianças da casa que o texto fala.

Sem comentários: