segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Um Homem Santo

Uma vez uma amiga da minha filha veio passar uma
noite com a minha família. O pai da nossa jovem hóspede,
que estava divorciado da sua mãe, tinha ficado de a vir
buscar no dia seguinte e assim as duas podiam passar o
fim-de-semana juntas. Ela esperou e esperou, mas o seu pai não
veio. Finalmente recebemos um telefonema da mãe dela a
informar-nos que o pai da nossa hóspede não iria buscá-la
porque não tinha tempo. Naturalmente, a nossa jovem
hóspede ficou aborrecida e magoada. Nós convidámo-la
para ficar mais uma noite até que alguém a pudesse vir
buscar no dia seguinte.
Embora a jovem amiga da minha filha tenha observado
que todos mostravam um grande respeito pelo Swami, ela
nem sequer deu uma olhada para ele directamente. Portanto,
fiquei chocada quando a ouvi dizer na manhã seguinte,
depois da sua segunda noite connosco, que o Swami era um
homem santo. Ela disse-me que durante aquela noite tivera
um sonho no qual ela estava muito doente.
O Swami entrou no seu sonho e amorosamente disse-lhe que ele era o seu pai.
Então ele pousou a sua mão no topo da cabeça dela e ela não
mais se sentiu doente no sonho. Desde então, sempre que a
amiga da nossa filha nos vem visitar, prepara sempre uma
prenda para oferecer ao Swami.
A santidade do Swami é revelada de muitas maneiras,
mas ele não fala sobre isso e é sempre divinamente humilde.
Sempre que o Swami está no seu centro na Alemanha onde
mora a minha família, este está sempre cheio de gente de
todo o mundo.
São essas as alturas em que estamos
realmente ocupados e presos no desempenho dos deveres
importantes do ashram.
Lembro-me uma vez em que passava
pela sala de estar, pensando que mais é que precisava fazer,
quando, de repente, ouvi o Swami a chamar-me.
À medida que me aproximava dele, senti uma onda de Amor Divino
fluir dos seus olhos e espalhar-se por todo o meu ser. Embora ele estivesse a falar comigo, descobri que eu não
conseguia seguir as suas palavras porque tive uma enorme
percepção de que o Swami era um santo que estava
completamente intoxicado com Deus.
Nessa altura, o seu
corpo era o de um homem cansado e ele devia estar a sofrer
alguma dor.
Contudo, os olhos do Swami irradiavam um
Amor incondicional imenso por toda a criação.
Nessa altura eu compreendi que Swami Vishwananda dá
tudo aos seus devotos, a fim de que um dia possamos
entender a nossa verdadeira natureza Divina. M.L.


Sem comentários: