quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Inauguração do templo


Cerca de seis meses depois de eu ter tomado a minha
decisão de que ele era o meu guru, o Swami perguntou-me
se eu gostaria de me mudar para Steffenshof e ajudar a
começar o seu primeiro ashram na Alemanha. Um dia nós
fomos a Cologne, na Alemanha, procurar por artigos
Indianos para o templo. O Swami descobriu imediatamente
uma bonita estátua do Senhor Vishnu. Ele sentiu-se muito
atraído a ela. Havia também uma estátua de deusa Lakshmi
do mesmo tamanho. Visto que as estátuas eram quase do
tamanho natural, nós presumimos que as murtis eram
caríssimas. Com a graça de Deus, descobrimos
inesperadamente, uma placa que dizia metade do preço e o
Swami comprou tanto Lakshmi como Vishnu. Este Casal
Divino, juntamente com Mahavatar Kriya Babaji, tornaram-se
nas murtis principais do nosso templo, em Steffenshof.
Mudei-me para o ashram de Steffenshof em Dezembro de
2004. O Swamiji estava parado numa janela usando um fato
branco de pintor. A renovação do ashram Alemão tinha
começado naquele dia. Na mesma noite, pintámos
novamente as paredes do meu novo quarto. O Swamiji
ajudou-me a pintar. As renovações do ashram continuaram a
um ritmo acelerado. Convertemos o celeiro de Steffenshof
num templo Hindu. Durante o dia, estávamos ocupados com
o trabalho de construção. Durante as noites, reuníamo-nos
na sala de estar para abishekam. O templo ficou pronto
mesmo a tempo para o Shivaratri.
Assim que a inauguração do templo acabou, o Swamiji
falou-nos, lentamente, acerca de nos tornarmos
brahmacharinis e bramacharis. Eu tinha estado na Índia e
estava familiarizada com a vida de uma brahmacharini; Anos
antes, tinha considerado isso como uma possibilidade para a
minha vida. Ainda assim, levou vários meses antes que eu
soubesse de todo o coração que gostaria de dar este passo
que muda toda a vida.

Sem comentários: