terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ele está sempre nos nossos corações


Em 1999, viajei amplamente na Suíça com o jovem Swami
Vishwananda. Ele era praticamente desconhecido nessa
altura e ainda não era reconhecido como o guru que ele é.
Também passei algum tempo com ele, como hóspede na sua
casa, nas Maurícias. O jovem homem irradiava felicidade,
amor e alegria.
Eu devo ter testado a sua paciência muitas vezes por
querer ir a lugares que ele não estava interessado em visitar
ou pedindo-lhe para esperar enquanto fazia algo que ele não
queria que eu fizesse. Durante todo o tempo que estivemos
juntos, ele nunca se queixou ou mostrou que não gostava de
alguma coisa.
Numa altura, eu parei o carro em Bern, na Suíça, na rua
principal perto da estação dos comboios e disse para o jovem
Swami Vishwananda e para o jovem homem Suíço sentado
no carro, “Se vocês não me dão as direcções bem definidas
para chegarmos ao nosso destino, eu vou parar o carro aqui e
agora!” Em pouco tempo encontrámos o nosso caminho.
A amizade e amor de Swami Vishwananda têm tido um
efeito profundo em mim. Eu guardo aquelas experiências
junto ao meu coração e vou estimá-las eternamente. A sua
devoção profunda, paciência e perfeita compreensão para um
simples amigo como eu, demonstra a sua maneira preciosa de
mostrar amor por todos. Para todo o lugar que ele vá, o
Swami oferece às pessoas o mesmo amor e devoção que ele
me dá como seu amigo. Eu estou entre as muitas pessoas em
todo o mundo que sentem que, quer o Swami esteja perto ou
longe, ele está sempre nos nossos corações e sonhos.

Sem comentários: