sábado, 19 de setembro de 2009

O Swami é Puro Amor


O Swami também sabe todos os nossos pontos fortes e
fraquezas. Numa ocasião em que eu queria visitar os meus
pais na Bavaria, pedi ao Swami alguns conselhos sobre o que
podia dizer a eles. Ele disse, “Diz-lhes que os amas”. Sabia,
por um lado que, seria muito importante dizer-lhes que os
amava, mas por outro lado isso não seria fácil. Então
apercebi-me que nunca tinha partilhado os meus
sentimentos com eles.
O único propósito do Swami é ensinar-nos, não apenas
durante o satsang, mas também durante a nossa vida do dia-a-
dia. O Swami nunca perderá uma oportunidade de nos
ensinar acerca de nós próprios. Ele informa-nos,
pacientemente e de muitas maneiras, que Deus está
dentro de nós. O Swami diz que Deus é puro amor, luz, e
paz. E visto que nós somos feitos à imagem de Deus, nós
também somos puro amor, luz e bem-aventurança.
Deus não está distante no céu, mas Ele está dentro de
cada um de nós e em tudo à nossa volta. Quantas vezes,
durante as nossas vidas do dia-a-dia, nos esquecemos deste
facto simples, de que Deus e guru são omnipresentes. Mas
quão agradável é lembrarmo-nos que a graça de Deus e do
guru está sempre connosco. Eu sei que através da bênção do
Swamiji estou caminhando mais rápido para o meu objectivo
final a auto-realização.

Sem comentários: