segunda-feira, 13 de julho de 2009

Jesus também veio

por Dharmananda


A música representa um papel muito proeminente no trabalho de Swami Vishwananda. Quando ele está com outras pessoas, canta repetidamente canções de todas as religiões.
Através do Swami, comecei a aprender como cantar bhajans. Bhajans são um tesouro espiritual enorme e quando os canto, mudo muito rapidamente para a devoção a
Deus.
No início, era esquisito cantar estes cânticos devocionais Indianos, num idioma não familiar como o Sânscrito.
Acompanhei Swami Vishwananda na sua primeira tournée nos Estados Unidos, em Julho de 2005. Passei duas semanas incríveis com ele, numa grande proximidade. Para
todo o lado aonde o Swami ia havia música, fosse no templo de Krishna, durante os seus darshans ou aonde ele estava hospedado. Parece que ele transporta luz com a sua voz quando canta. Quando se canta com ele podemos receber alguma da luz que ele transmite através da sua voz. É impressionante e abre o coração. O último darshan nos Estados Unidos foi num hotel de Los Angeles, na Califórnia no dia reservado para as celebrações do Gurupurnima, um dia em que o guru e todos os mestres espirituais são venerados por todo o lado, conforme o calendário Hindu.
O Swami deu uma palestra muito emocionante acerca do seu próprio guru, Mahavatar
Kriya Babaji. Ele cantou bhajans e começou o darshan com bênçãos para todos os que estavam presentes. A sala estava cheia da divina graça do Swami. Os músicos cantaram e tocaram e aquilo foi pura alegria. Para o fim do darshan, quando fui para a frente para receber a sua bênção, o Swami sussurrou ao meu ouvido, que eu devia cantar Oh my cloud
coloured Christ. O meu primeiro pensamento foi: "Oh porque
devo eu cantar agora no final da noite, eu simplesmente não posso."
Depois pensei, o Swami pediu-me para cantar, por isso ele tem as suas razões e eu o farei porque ele me pediu. Depois de ter recebido a minha bênção, dirigi-me aos
músicos e o tocador de harmónio virou o seu instrumento para mim. Cantei a canção que o Swami me tinha dito para cantar. Depois do darshan ter terminado e a maior parte das
pessoas terem saído da sala, uma mulher disse-me, “O meu guru é Jesus Cristo. Eu esperei toda a noite, ansiando por ouvir uma canção do meu amado mestre. Agradeço-lhe por
ter cantado a canção para Cristo; foi importante para mim pois fez uma ligação entre Cristo e Krishna”! Eu contei à senhora que Swami Vishwananda me tinha pedido para
cantar aquela canção em particular, "Oh my Cloud coloured Christ" e ela ficou profundamente emocionada.


Sem comentários: