sábado, 8 de junho de 2013

Como atingir o Amor Puro?



No final de Maio, Gurudev pediu aos residentes, a todas as pessoas que vivem em Springen e aos hóspedes para cantarem certo Mantra por 12 horas por dia, continuamente tendo turnos de 15 minutos cada pessoa.
Depois das orações da tarde na última quinta-feira o Guruji também se juntou e todos começamos a cantar o mantra. Havia uma atmosfera muito boa e alegre e cantamos até ao momento que Bala Krishna ia dormir (porque ele vai mesmo para a cama de pijama). O Guruji disse o seguinte acerca do cântico deste mantra: 
Porquê "Bhaja Nitai Gauranga Radhe Shyam Japa Hare Krishna Hare Ram"? Vejam "Bhaja Nitai Gaur"

-"Bhaja" é o Seva. É o serviço que o indivíduo oferece. Não é um serviço físico. mas um serviço ao mundo através da vibração.
O objectivo da vida humana é atingir Amor puro, para poderem dizer que realmente amaram Deus. Tal como eu expliquei no Satsang: existem estágios para alcançar esse amor sagrado - Prem. Nesta yuga é dito "cantando os Nomes Divinos, o indivíduo alcança esse nível".
Então porquê Gauranga? Gauranga é a combinação de Radha-Krishna, então é por isso que estamos a cantar "Bhaja Nitai Gaur" - serviço a Nitai Gauranga é serviço a Radha Krishna. Ao mesmo tempo Japa Hare Krishna Hare Ram" - ao mesmo tempo cantam o Maha Mantra também. Então alcançarão o amor pelo cântico e pela graça de Prabhu Nityananda - e Mahaprabhu pode dar-Se. Porque se Nityananda Prabhu dizz alguma coisa Mahaprabhu não pode recusar. É o mesmo se Radha diz alguma coisa a Krishna, Krishna não pode recusar. É por isso que se diz que Radharani é mais maravilhosa que Krishna.
Existem três tipos de Amor. Quando falamos de amor, dizemos "Amo-te", sempre - alguma vez escreveram um SMS a Krishna, a Deus a dizer "Amo-te, sinto tanto a tua falta"? Não, nunca!
Pessoas: SIM! (muitas gargalhadas)
Mas a todas as pessoas vocês dizem "Amo-te, Amo-te, Amo-te", sabem. Imaginem quanto Amor Ele tem - por vocês e ainda assim se esquecem disso. Estão maioritariamente preocupados com o amor humano, relações e tudo isso, que apenas duram algum tempo e depois acabam e depois saltam uma e outra vez para outra coisa. Miséria, miséria, miséria, miséria, miséria - sempre miséria!
Quando o objectivo da vossa vida é atingir - apenas Amor pelo serviço a Ele.
Pelo entoar “Bhaja Nitai Gauranga Radha Shyam Japa hare Krishna hare Ram”, estes 15 minutos que dão do vosso tempo são uma grande contribuição. Pois tudo é vibração, sabem, tudo vibra. Este tempo, quando se concentram e cantam - Ele está aqui. E é isso que o mantra desperta
O conhecimento que Ele é o Senhor que governa tudo. Ele é o Senhor que governa o vosso coração e Ele é o Senhor do vosso coração, mais nínguem. O Gita diz "Todos os nomes que cantam são meus, todas as formas estão dentro de mim, não fora dde mim. Nada pode existir fora de mim. O que quer que vocês vejam...."-
Podem dizer "sim, Deus está aqui, fora" mas todo o Universo está dentro d'Ele. Como podem vocês estar fora d'Ele? Sem Ele, vocês não estariam aqui. Não podem existir sem Ele! É isso que têm de compreender- Mesmo se na Sua forma cósmica, Ele está profundamente dentro de todos, Ele está em tudo, e somos parte do Seu corpo cósmico. O que vêem fora é Yog-Maya, que apanha todos, que coloca um véu em todos de ignorância. Mas Ele também é esta Maya. A Sua Maya também o apanha. E a sua Maya é Radharani - Ele não pode escapar d'Ela. Ele não pode escapar porque Radharani esta completamente em amor.
“Bhaja Nitai Gaur”, oh Lord Nitai! Como te entregaste a Gauranga, como te rendeste ao Amor encarnado? Através do Serviço que dou. Faz também com que este amor desperte dentro de nós, faz-nos também parte deste drama, faz-nos parte desta contribuição que podemos dar ao mundo.
 É o que  “Bhaja Nitai Gaur” significa, sabem.
 No Narada Puran, Krishna disse a Narad Muni "podem dar grandes aulas, podem falar muito, podem ler muito, mas se não tiverem amor dentro do coração, é nada." Então isso é que é importante. Aprender a Amar Deus. Não superficialmente, mas amor real.
Então isto é em poucas palavras o que este mantra significa. Jai Gurudev!